Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,03/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Mortes por síndrome respiratória no Brasil aumentam 20 vezes na pandemia


Mortes por síndrome respiratória no Brasil aumentam 20 vezes na pandemia

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a quantidade de mortes por doenças respiratórias explodiu no Brasil. O número de óbitos em decorrência de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) no Brasil cresceu 20 vezes em relação ao ano passado, de acordo com as declarações de óbito registradas nos cartórios do país.

A comparação foi realizada no período de 16 de março, quando houve a primeira morte por covid-19 no Brasil, e 3 de junho. Em 2019, foram 349 óbitos que tiveram SRAG como causa registrada. Neste ano, já são mais de 20 vezes essa quantidade: 6.994 mortes.

Leia também:José de Abreu anuncia saída da Globo

Este crescimento mostra que há um problema na classificação correta das mortes de causa respiratória durante a pandemia, algumas dessas mortes podem ter acontecido em razão do novo coronavírus, mas teriam sido registradas como SRAG. Com base nesses dados, eles avaliam que esse aumento de 1.904% tem relação direta com a covid-19.

Os números constam no Portal da Transparência da Arpen (Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais). É preciso considerar, porém, que os cartórios têm até 13 dias para atualizar os dados. Dessa forma, os números ainda podem ser revistos.

Ontem, o Ministério da Saúde anunciou que o Brasil ultrapassou a marca de 31 mil mortes por covid-19. Os óbitos por SRAG não estão incluídos nesse balanço.

Fonte: UOL.

Envie denúncias, informações, vídeos e imagens para o Whatsapp do Portal O Grande News (91) 99266-4599 ou clique aqui e fale conosco.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.