Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Açaínho: ‘vinho’ feito de açaí mistura sofisticação e tradição paraense


Açaínho: ‘vinho’ feito de açaí mistura sofisticação e tradição paraense

Do açaí se tira a polpa, o suco, o sorvete e o creme. Há também quem produza geleias e até condimento com o fruto para o preparo de pratos quentes. O açaí virou chopp. Agora, o “ouro negro” do Pará alcançou um patamar ainda maior, virou “vinho”.

Com um paladar marcante e taninos apurados, o Açaínho apresenta o que há de mais sofisticado em uma bebida alcoólica sem perder a tradição paraense.

Produzido de forma artesanal, o Açaínho chega ao mercado paraense na quinta-feira, 23. Com lote inicial de duas mil garrafas, os proprietários Natan e Célia Sousa esperam faturar R$ 180 mil. Já possuem encomendas para outros estados e o exterior (Portugal).

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo o que acontece no Pará, no Brasil e no mundo siga @ograndenews no Instagram.

Faça parte dos nossos grupos de noticiais no Whatsapp! Clique aqui!

“O que tem dentro da garrafa do Açaínho não é só o açaí, a fórmula, o segredo que existe, mas também o amor, a cumplicidade nossa”, afirma Natan Sousa.

O lançamento acontece a quinta-feira, 23, a partir das 20h, no restaurante Ver-o-Açaí, localizado na Travessa Dom Pedro I, número 599, bairro Umarizal, em Belém.

O estabelecimento será dividido em duas partes. No andar térreo, os clientes terão a oportunidade de experimentar o pacote Menu Degustação do Açaínho, que são pratos estrategicamente pensados para explorar todos os sabores da culinária tradicional paraense com o vinho de açaí. Também estará disponível o cardápio tradicional do restaurante.

O segundo andar do Ver-o-Açaí será reservado para convidados especiais, como a cantora Gretchen, empresários, investidores e imprensa.

Modo de produção

Para a produção da bebida, é preciso paciência. O caroço do açaí é processado para extrair a polpa, que passa por processos químicos no laboratório onde é adicionada a formula mágica, que transforma açaí em “vinho”. Depois são de 30 a 45 dias nos tonéis para fermentação. Tudo isso vai para o decantador para separar a borra do vinho, depois é filtrar, engarrafar e beber.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.