Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Impossibilitado de pedalar, “Viado da Bike” precisa de ajuda

Com problema em uma das pernas, o homem que ficou conhecido pela performance na bicicleta não tem podido transitar com o veículo que o popularizou pelas ruas de Belém


Impossibilitado de pedalar, “Viado da Bike” precisa de ajuda

Belém é uma cidade icônica quando se tratam de figuras que entram para o imaginário popular mesmo ainda em vida. Quem nunca ouviu falar do "Pica-Pau", do "Negão da BR" ou do "Viado da Bike" pode se considerar com poucas histórias para contar. 

O terceiro citado está entre uma das figura mais conhecidas na capital paraense. Seu nome de batismo, José Américo, contudo, é mais conhecido como o “Viado da Bike” e neste momento está com problemas de saúde. Com a perna inchada, ele sente muitas dores o que o impede de pedalar ou até mesmo de andar.

José recebia ajuda dos vizinhos para realizar pequenos bicos, como ir até a feira. Devido o problema na perna, ficou incapaz de fazê-lo e isso reduziu bastante o seu sustento.

José completou 65 anos recentemente e agora aguarda o Benefício Assistencial, um salário mínimo mensal pago pela previdência social àqueles que não possuem meios de prover à própria subsistência, ou de tê-la provida pela família.

Enquanto o benefício não vem, o “Viado da Bike” almoça com vizinhos e vive em um quarto pago por um político.

O jornalista e influenciador digital Filipe Faraon, foi visitar José e postou em seu Twitter todas as dificuldades por qual ele está passando. Solidário, decidiu criar uma vakinha virtual para ajudar nosso querido "Viado da Bike".

“Ele não deveria estar se submetendo a campanhas e esmolas se a lei garante um salário mínimo!!! Enquanto não sai a grana, claro, ele aceita nossa ajuda”, postou Filipe no Twitter.

QUER AJUDAR O "VIADO DA BIKE"?




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.