Pará é o 2º Estado que melhor aproveitou as vacinas

Por Alexandre Meireles 16/04/2021 - 17:37 hs

O Estado do Pará é o segundo Estado no Brasil que melhor aproveitou as doses da vacina contra a Covid-19 que já foram distribuídas, segundo levantamento divulgado, nesta sexta-feira (16), pelo portal Poder 360.

De acordo com o comparativo nacional, 81% das vacinas entregues pelo Governo Federal ao Pará já foram aplicadas na população. Dessa forma, o território paraense ficou atrás, apenas, do Mato Grosso do Sul, que tem aproveitamento de 89%.

Vale lembrar que o Pará é o segundo Estado brasileiro em extensão territorial, o que gera dificuldades logísticas na distribuição dos imunizantes. Uma das ações empregadas pelo governo do Pará, para driblar esses empecilhos, é o trabalho realizado pelo Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), vinculado à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup).  O Grupamento traça um plano estratégico de distribuição para que a imunização contra o novo coronavírus chegue da forma mais rápida a cada município a medida que os novos lotes vão chegando. 

Após o Mato Grosso do Sul e o Pará, o Estado que melhor aproveitou as doses da vacina contra a Covid-19 foi o Alagoas (79%), seguido da Paraíba (79%) e da a Bahia (77%).

Já o Estado que teve menor aproveitando foi o Rio de Janeiro, aplicando apenas 51% das doses recebidas.

VEJA O RANKING COMPLETO COM TODOS OS ESTADOS

 

Nesta sexta-feira (16), o Pará recebeu a 13ª remessa de vacinas enviadas ao Estado pelo Ministério da Saúde, totalizando 1.617.590 doses.

Fonte: DOL














Rádio Guamá