Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Hospital de Tucuruí precariza serviços e omite informações ao conselho de saúde do município


Hospital de Tucuruí precariza serviços e omite informações ao conselho de saúde do município

O Hospital de Tucuruí é alvo de inúmeras denúncias feitas ao Conselho Municipal de Saúde. Pacientes relataram as dificuldades que enfrentam para serem atendidos na unidade, enquanto que servidores denunciam assédio moral.

Sob a gestão, desde maio, da Organização Social Diretrizes, o hospital deixou de ser portas abertas e passou a receber apenas pacientes referenciados. O problema é que a regulação nega leitos e os doentes são obrigadas a fazer o tratamento fora do domicílio.

Segundo informações, quando a Diretriz assumiu o hospital era gerido com menos de R$ 2 milhões mensais para atender aproximadamente mil pessoas.  Hoje a OS recebe R$ 7 milhões e não atende metade do que era antes. Outro problema frequente é a falta de máquinas tipo autoclave que tem quebrado reiteradamente.

“A direção persegue servidores concursados para que não falem a verdade do que está acontecendo no hospital. Os diretores vieram do Estado do Amazonas com intuito de nos coagir”, diz uma servidora afirmando que hoje, o hospital sequer tem alvará de funcionamento da vigilância sanitária.

Entre 28 de maio e 1º de setembro, o Conselho Municipal de Saúde de Tucuruí enviou, a OS Diretrizes, sete ofícios com pedidos de informações sobre a gestão do hospital. Todos foram ignorados.    

O Sindicado dos Médicos do Pará vai reiterar os pedidos de informação a OS. Entre os dados solicitados devem estar, por exemplo, relatório interno de compra de remédios, matérias técnicos, leitos oferecidos, número de profissionais e atendimentos realizados. Caso não haja retorno, o Sindmepa não descarta ingressar com ação judicial para garantir que o Conselho Municipal de Saúde tenha acesso aos dados que são fundamentais para acompanhamento dos serviços de saúde no município.

(Roma News)




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.