Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Bloco ecológico Pretinhos do Mangue leva mais de 10 mil pessoas a Curuçá


Bloco ecológico Pretinhos do Mangue leva mais de 10 mil pessoas a Curuçá

Distante 139 quilômetros de Belém, o município de Curuça recebeu mais de 10 mil foliões este final de semana para participar do bloco carnavalesco Pretinhos do Mangue. Criado há 34 anos, o bloco reúne folia e conscientização ambiental, chamando atenção para a preservação das riquezas naturais, notadamente os manguezais do nordeste paraense.


Durante todo o carnaval, centenas de pessoas, oriundas de vários municípios, passam por Curuça para aproveitar a folia. Por isso, o esquema de segurança foi reforçado nas localidades que mais recebem brincantes.

Em Curuçá, 45 militares, utilizando 10 viaturas, atuam no policiamento preventivo e ostensivo. Há também atuação de outros órgãos, como Departamento de Trânsito (Detran) e Corpo de Bombeiros Militar.


No bloco, a tradição é caminhar até o mangue, habitat natural do caranguejo, em busca da “fantasia”. Ali, os foliões passam lama pelo corpo e saem brincando pelas ruas da sede do município.

Um caranguejo gigante, com um metro de altura e três de comprimento e movimentos semelhantes ao do delicioso crustáceo, é outra atração do Carnaval em Curuçá.

Fonte: Agência Pará




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.