Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Renovação de Mbappé vira questão de Estado na França e Qatar

Valores astronômicos envolvendo o craque francês chamam a atenção do mundo


Renovação de Mbappé vira questão de Estado na França e Qatar

Na festa do título espanhol do Real Madrid, um jubilante Florentino Pérez comemorava a temporada improvável. A equipe havia conquistado a liga nacional com folgada vantagem. Estava classificado também para a final da Liga dos Campeões. A 17ª vez que o time chegou ao jogo mais importante do ano.

"Quem sabe? Acho que pode acontecer", disse o dirigente com um indisfarçável sorriso, sobre a contratação de Kylian Mbappé, 23, a joia da coroa do futebol francês campeão do mundo, o nome mais valioso de um Paris Saint-Germain que também tem Neymar e Lionel Messi.

Era o segredo menos bem guardado do mercado. O contrato do atacante estava por terminar, e ele iria para Madri. Era o sonho do clube e dele que, quando garoto, tinha pôster em seu quarto um pôster de Cristiano Ronaldo com a camisa branca e o número 7 às costas.

Pérez não sabia, mas estavam em andamento negociações que fariam Mbappé renovar por três temporadas com o PSG. Conversas que envolveram tortuosas tratativas, um presidente da república, um emir árabe, uma Copa do Mundo e o maior contrato da história do futebol.

O resultado disso foi um golpe considerável na liga espanhola, acusações de desonestidade financeira, reclamações e uma nova rivalidade na Europa.

"Espero que eles [do Real Madrid] entendam que eu decidi permanecer no meu país. Quero ficar aqui. Tenho enorme respeito pelo Real e entendo que eles estão decepcionados", desculpou-se Mbappé em entrevista para anunciar sua renovação até 2025. Ele prometeu torcer pelos espanhóis neste sábado (28), no duelo contra o Liverpool pela final da Liga dos Campeões. A partida será em Paris.

O Real Madrid deveria ter percebido haver algo errado antes mesmo da festa do título nacional. Uma semana antes, Mbappé havia viajado para Doha, capital do Qatar. A explicação recebida pelos dirigentes era que se tratava apenas de um compromisso comercial. Coisa de patrocinadores.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.