Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,05/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Com novo argumento, Tite ainda culpa calendário por escalação do Fla

Tite segue com dificuldades para escalar time titular, e, após derrota, usou explicação “científica” para elenco na altitude

Metrópoles
Com novo argumento, Tite ainda culpa calendário por escalação do Fla

Após derrota do Flamengo para o Bolívar, nessa quarta-feira (24/4), por 2 x 1, pela 3ª rodada da Libertadores, Tite foi questionado sobre o número de atletas poupados para o jogo. Na resposta, o treinador colocou a questão da ciência e ressaltou que seria irresponsável de usar atletas ao ponto de submetê-los a possíveis lesões, e voltou a reclamar do calendário.

“A ciência já está há bastante tempo ali, não é nenhuma novidade, está desde o tempo que eu jogava. A quantificação de carga traz atletas que têm essa condição e com todo o suporte que o Flamengo dá”, iniciou Tite.

“A responsabilidade é minha, porque a definição da equipe é minha, mas eu tenho muita lucidez de não estourar um atleta numa sequência de jogos e perdê-lo na sequência. Aí fica muito fácil. A qualidade técnica começa a se perder, começa a errar passe. Esses são todos os indícios para dar dois. Respeito a pergunta, mas não é nenhuma novidade ciência no futebol, é só procurarmos informações verdadeiras: risco e estratégia. A opção foi em cima disso, e a responsabilidade maior é do técnico, que escala.”


Na continuidade da coletiva, Tite foi novamente questionado sobre poupar jogadores, mas, dessa vez, com um viés futurista, pensando nos próximos confrontos do Flamengo. O treinador respondeu citando Pep Guardiola, treinador do Manchester City, e reclamou do calendário.

“Vou pegar mais um dado: não sei se a gente repetiu escalação esse ano, então é um indício de que trocas há. O que trouxe o número de trocas excessivo foram dois aspectos: uma sequência de jogos muito grande, que inviabilizou alguns atletas de virem, e um jogo extremamente desgaste porque é na altitude. Outro aspecto é que temos uma viagem de retorno grande com jogo domingo às 11h. Então você olha o planejamento que faz onde joga, onde viaja e como recupera para o próximo jogo. A gente olha um contexto maior. Falo com o maior carinho e o maior respeito com o torcedor”, disse o técnico do Flamengo.

“Pegue uma entrevista ilustrativa do Guardiola que está viralizando toda hora. Ele vai falar de ciência e vai falar de Haaland dizendo que ele fica 24 horas trabalhando para ter uma condição melhor porque perdeu tanto dias. Se não querem ouvir Tite ou Fábio Mahseredjian, ouçam. E vamos ver que não é desculpa, são fatos verdadeiros que temos que avaliar e discutir”, completou.






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.