Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Inglaterra registra contágio incomum de gripe aviária: de ave para humano


Inglaterra registra contágio incomum de gripe aviária: de ave para humano

A Inglaterra noticiou hoje, 6, que uma pessoa foi diagnosticada com gripe aviária na região sudoeste do país. Segundo a agência de segurança sanitária britânica, mesmo com o caso, o risco para os seres humanos permanece sendo "muito baixo" apesar da epidemia entre as aves de criação.

O Reino Unido enfrenta desde novembro do ano passado um surto de gripe aviária sem precedentes. Milhares de aves de criação foram sacrificadas por conta da doença viral, que foi propagada por aves migratórias da Rússia e do leste europeu.

Segundo informações, a pessoa se infectou após a identificação de um surto da cepa H5N1 da gripe aviária entre as aves.

"A pessoa se contagiou como resultado de um contato muito estreito e regular com um grande número de aves infectadas, em sua casa e nos arredores durante um longo período de tempo", informou em um comunicado.

O paciente infectado "se encontra bem atualmente e permanece isolado", detalhou.

"Foram rastreados todos os contatos do indivíduo, inclusive quem visitou o local, e não há provas de que a infecção tenha se espalhado para ninguém mais", acrescentou.

O comunicado destacou ainda que a transmissão da gripe aviária a seres humanos é "muito incomum".

"Embora o risco da gripe aviária para o público em geral seja muito baixo, sabemos que algumas cepas têm o potencial de se propagar para os seres humanos e por isso temos sistemas eficazes para detectá-las a tempo e tomar medidas", explicou a professora Isabel Oliver, diretora científica da agência de segurança sanitária.

"Atualmente não há provas de que esta cepa detectada no Reino Unido possa se propagar de uma pessoa para outra, mas sabemos que os vírus evoluem todo o tempo e continuamos vigiando a situação de perto", acrescentou.

 

Com informações do UOL




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.