Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Presidentes de Remo e Paysandu explicam

Maurício Ettinger e Fábio Bentes conversaram com o DOL e detalharam as propostas que serão enviada para avaliação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)


Presidentes de Remo e Paysandu explicam

Ao que parece, a Série C do Brasileiro de 2022 terá um novo formato. Na manhã desta quinta-feira (6), os 20 clubes participantes chegaram a um acordo sobre a nova forma de disputa da competição já para a atual temporada. Todo mundo aceitou um torneio nos moldes das Séries A e B, ou seja, por pontos corridos, com 38 rodadas

Na reunião surgiram duas propostas para a Terceirona. A segunda é para caso a primeira não seja aprovada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nela, os pontos corridos estariam presentes em turno único, com 19 rodadas, com os 8 primeiros avançando de fase, onde seriam divididos em dois Quadrangulares Finais. Os dois primeiros de cada chave garantiriam o acesso à Série B e os quatro últimos colocados da 1ª fase seriam rebaixados à Série D do Brasileiro.

Além dos dois formatos para a competição, os clubes exigem que, para a primeira fórmula ser implantada, a CBF deve oferecer um aporte financeiro para cada uma das agremiações que irão participar do campeonato, de pelo menos 50% do que acontece na Série B. É bom lembrar que a entidade já divulgou o calendário da temporada e a Terceirona conta com 26 datas.

Nossa reportagem entrou em contato com os presidentes de Paysandu e Clube do Remo, Maurício Ettinger e Fábio Bentes, respectivamente, que explicaram sobre as propostas. Confira:





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.