Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Vídeos mostram detalhes de trágico acidente em Joinville

Cerca de dezesseis bombeiros, com a ajuda de três ambulâncias e três carros de apoio atuaram na ocorrência.


Vídeos mostram detalhes de trágico acidente em Joinville

Com o fim do mês de novembro se aproximando, vários eventos para anunciar a chegada do Natal são realizados em diversos estados brasileiros. Alguns preparam uma mágica e triunfal chegada do papai noel, outros realizam corais natalinos e por aí vai. Em Santa Catarina, um desses eventos infelizmente terminou com muita correria e medo. 

O motivo foi porque parte de uma calçada sobre o rio Cachoeira cedeu, no início da noite de ontem (22), formando uma cratera onde caíram várias pessoas. O caso aconteceu no município de Joinville (SC), a 183 km de Florianópolis. Assista ao momento exato em que a calçada cede:

 


As pessoas estavam concentradas em um evento relacionado à abertura dos festejos de Natal da cidade, organizado pela prefeitura, às margens da Avenida Beira Rio, quando foram surpreendidos pela estrutura que colapsou, pouco depois das 20h.

Viaturas do Samu e do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas ao local, mas ainda não há informações oficiais sobre feridos. Cerca de dezesseis bombeiros, com a ajuda de três ambulâncias e três carros de apoio atuaram na ocorrência. 

De acordo com a NSC TV, cerca de 40 pessoas caíram na cratera após o desabamento da calçada. Segundo a prefeitura, não há informação sobre quantas pessoas caíram no rio e quantas foram encaminhadas ao Hospital São José, responsável por atender as vítimas adultas.

Ao UOL, o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, de Joinville, informou ter atendido, até o momento, 11 crianças feridas. Nenhuma delas estava em estado grave, mas seguem em observação.

No perfil oficial da prefeitura de Joinville, apenas um aviso menciona indiretamente o problema, classificado como um "imprevisto".

"Nossas equipes estão atuando em um imprevisto e logo retornaremos o espetáculo", diz o posicionamento oficial, antes de exibir imagens da liberação de neve artificial no evento, em seguida.

Às 6h35 da manhã desta terça-feira (23) a Prefeitura de Joinville publicou uma atualização sobre o ocorrido.

"A Prefeitura de Joinville comunica que todas as vítimas da queda de um trecho da calçada na avenida Beira Rio tiveram alta hospitalar.

Ao todo, 22 pacientes foram encaminhados para o Hospital São José. Dez homens com idades de 15, 22, 29 (três vítimas), 31, 39, 46, 58 e 67 anos. E onze mulheres com idades de 18, 22 (duas vítimas), 27 (duas vítimas), 29, 38, 43, 44, 51 e 70 anos, além de uma menina de 9 anos. Todos estes pacientes receberam alta médica ainda na noite de segunda-feira (22/11).

Outros onze pacientes foram encaminhados para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria. São seis meninas com idades de 2, 3, 4 (duas vítimas), 6 e 9 anos e cinco meninos com idade de 1, 3 (duas vítimas), 6 e 11 anos. Todos estes pacientes, também com quadro clínico estável, receberam atendimento e tiveram alta hospitalar".

Nas redes sociais circulam vários vídeos da atuação dos bombeiros em busca de vítimas no rio Cachoeira.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.