“Até aqui eu ainda não vi nada, são cento e poucos dias e eu ainda não vi acontecer nada dessa Secretaria”: Ver. Prof. Ana cobra Secretária de assistência Social de São Miguel do Guamá – Veja o vídeo!

Por Alexandre Meireles 02/05/2021 - 10:42 hs

Na última sexta-feira, às 19:21h, ocorreu a 10º sessão ordinária da Câmara Municipal de São Miguel do Guamá, na ocasião diversos requerimentos foram apresentados pelos edis. Porém, uma fala chamou a atenção dos internautas.

No dia 23 de abril deste ano de 2021 ocorreu um episódio de violência doméstica no Município de São Miguel do Guamá, Nordeste paraense, onde a jovem Jaqueline Queiroz foi brutalmente agredida, supostamente, por seu companheiro. Na referida sessão, a Vereadora Professora Ana (PTB) apresentou um requerimento em que solicita do Poder público municipal através das Secretarias municipais de Assistência Social e Educação que realize de dois em dois meses ações educativas nas escolas do município na intenção de prevenir e coibir a violência contra a mulher.

Na defesa de seu requerimento a Vereadora disse que “que a assistente social traga ações educativas para nossas crianças, para nossas meninas que, desde pequenos passem a saber seus direitos. [...] O que a gente vê é que a Assistência do nosso Município (Ana da Saúde) tá parada, já estamos terminando o quarto mês cento e poucos dias e a gente não vê acontecer nada. Chamamos a nossa Secretária...  Ela sendo a Vice-Prefeita e ela não compareceu aí (Referindo-se ao evento de sexta-feira). Então precisamos de uma resposta, nosso Município precisa de uma resposta, eu como mulher, ela como mulher! Eu acho que ela precisa dá uma resposta para o nosso Município, porque até aqui eu ainda não vi nada dentro dessa Secretaria, infelizmente! ”, disse a Professora Ana. Ela ainda fez uma denúncia, segundo a Edil, “as escolas não têm Psicólogo, não tem assistente Social. Esse povo do apoio estar todo aí no CREAS, todo aí na Assistência nenhuma escola tem”.

Professora Ana se elegeu com 366 votos pelo PTB integrando o grupo de campanha do Ex-Prefeito Antonio Leocádio, sendo uma das primeiras a compor a base governista do mandato que se iniciou em 2021.  

Veja o vídeo


Entramos contato com a Secretária de Educação Cristiana Taveira para saber sobre a falta dos profissionais e ela informou que, “A Secretaria de Educação de São Miguel do Guamá, desde o dia 01/02/2021, tem na equipe multiprofissional 01 Psicóloga e 01 assistente social. ” Perguntamos também se ela poderia informar os nomes dos profissionais, porém ela não informou e sugeriu que, para mais informações procurássemos a SEMED; a Vice-Prefeita e Secretária de Assistência Social, porém não obtivemos respostas; não foi possível entrar em contato com a Vereadora Ana.

Nas redes sociais o esposo da Secretária Ana da Saúde classificou em seu perfil no Facebook, o requerimento da Vereadora, como “fogo amigo”.

      

Click aqui para acompanhar a sessão na íntegra! 

 













Rádio Guamá