Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,19/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Polícia investiga perfis falsos de Dom Alberto Taveira nas redes sociais


Polícia investiga perfis falsos de Dom Alberto Taveira nas redes sociais

Arquidiocese de Belém informou na noite deste sábado, 1°, por meio de um comunicado em seu perfil oficial no Instagram, que a Polícia Civil está investigando publicações e perfis falsos nas redes sociais em nome do arcebispo Dom Alberto Taveira.

Além de denunciar o crime de falsa identidade, tipificado no artigo 307 do Código Penal Brasileiro, a Arquidiocese também mobilizou seus seguidores a não curtir ou compartilhar os conteúdos.

O crime está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Crimes Virtuais, onde foi registrato boletim de ocorrência para apurar quem são os responsáveis e deletar as contas falsas. A Arquidiocese incentiva que a população denuncie as publicações "fakes", por meio dos recursos de segurança na própria página. 

Essa não é a primeira vez que Dom Alberto é vitima pessoas mal intencionadas nas redes sociais. Em outubro do ano passado, a Arqudiocese veio a publico esclarecer uma "fake news", na qual foi distorcida uma entrevista concedida pelo arcebispo ao periódico alemão Die Tagespost

Confira na integra o Comunicado




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.