SUSPEITO INVESTIGADO POR TRÁFICO MORRE APÓS CONFRONTO COM A POLÍCIA EM IRITUIA
Um homem identificado como Luis Eduardo dos Reis Vitório, conhecido como “Dudu”, morreu na noite desta segunda-feira (29) após um confronto com equipes da Polícia Militar no município de Irituia, no nordeste do Pará.
Segundo informações das forças de segurança, ele era investigado por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas e figurava em diversos inquéritos policiais em tramitação na Comarca de Irituia.
De acordo com a Polícia Civil, o investigado também era apontado como integrante de um grupo criminoso com atuação no município e havia indícios de participação reiterada em atividades relacionadas ao tráfico de entorpecentes.
O nome de Luis Eduardo também apareceu nas investigações que resultaram na prisão preventiva de outro investigado por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Conforme a Polícia Civil, ambos são suspeitos de terem planejado um ataque contra a Delegacia de Polícia Civil de Irituia, fato que segue sendo apurado em procedimento específico.
A ocorrência que resultou na morte de Luis Eduardo será investigada em inquérito próprio, instaurado para apurar as circunstâncias da intervenção policial. Segundo a Polícia Civil, o procedimento inclui a realização de perícias e demais diligências para esclarecer como ocorreu o confronto.
As investigações relacionadas à suposta organização criminosa e ao planejamento do ataque à delegacia também continuam em andamento.
A Polícia Civil informou que os fatos serão analisados com base nos laudos periciais, depoimentos e demais provas produzidas durante a investigação.
Vídeo



COMENTÁRIOS