Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

"FCP por todo Pará" capacita cerca de 100 pessoas por semana no Marajó

O programa fortalece a produção em diversas linguagens artísticas e manifestações identitárias. O projeto percorre as 12 regiões de integração do EstadoA Fundação Cultural do Estado do Pará (FCP) desembarcou no Marajó com as atividades do projeto "FCP por

agência pará

A Fundação Cultural do Estado do Pará (FCP) desembarcou no Marajó com as atividades do projeto "FCP por Todo Pará". O programa reúne todas as diretorias da Fundação (Curro Velho, Casa das Artes, Diretoria de Leitura e Informação e Diretoria de Interação Cultural) e chegou nos municípios da ilha no dia oito de abril. 

“O diferencial dessa programação é que ela agrega, no mesmo cronograma de atividades, toda a estrutura da Fundação, de modo a contemplar as quatro vertentes da missão institucional: Iniciação e Aperfeiçoamento artístico; leitura e informação; e Economia criativa e comunidades tradicionais”, disse Arthur Nogueira, coordenador de projetos da FCP.

Foto: DivulgaçãoO programa engloba todos os núcleos da Fundação Cultural do Estado do Pará e promove atividades de formação fora da capital, Belém, em uma ação integrada, ministradas tanto por técnicos da casa como por artistas e produtores locais. Nesta semana, o projeto se instala em Breves, Ponta de Pedras, Soure e Portel.

Em Breves, um dos cursos ministrado foi o de “Prática de Promoção e Dinamização da Leitura”. Em Ponta de Pedras, foi realizada, entre outras, a Oficina de Bio joias em Cerâmica. Em Portel, o “Workshop Economia Criativa” fomentou o empreendedorismo e a gestão de negócios criativos locais. O projeto estima atender 30 pessoas por oficina, totalizando cerca de 180 pessoas por semana na Ilha do Marajó.

Foto: Divulgação“Como resultado da oficina de bio joias, tivemos exposição e desfile com as peças feitas pelos participantes. A Fundação Cultural do Estado do Pará, através de seus projetos, proporciona o conhecimento para produtores iniciantes e experientes, e alcança a todos”, disse Val Genu, ministrante da oficina de Bio joias em Cerâmica.

Foto: Divulgação“Depois do Marajó, a partir do mês de maio, o projeto integrado seguirá para as regiões Carajás, Rio Capim e Guamá. Paralelamente a ele, as diretorias seguem com as suas ações independentes, que alcançam as doze regiões de integração do Estado”, concluiu o coordenador.

Foto: DivulgaçãoFCP POR TODO PARÁ - O programa fortalece a produção em diversas linguagens artísticas e manifestações identitárias. O projeto percorre as 12 regiões de integração do Estado, contemplando Marajó, Carajás, Rio Capim e Guamá em sua primeira etapa.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.