Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Frigorífico é investigado por suspeita de desvio de energia elétrica em Icoaraci, Distrito de Belém

roma news
Frigorífico é investigado por suspeita de desvio de energia elétrica em Icoaraci, Distrito de Belém

Um frigorífico que funciona em uma residência no bairro de Icoaraci, em Belém, foi alvo de uma operação especial de combate ao desvio de energia elétrica da Polícia Civil (PC), com a presença do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC) e da Equatorial Pará, na última terça feira, 26.

De acordo com as investigações, o frigorífico já estava há mais de dois anos desviando energia. A ação acontecia por meio de uma fraude no medidor. Cerca de 67% da energia consumida não era registrada. O responsável pelo estabelecimento foi conduzido à delegacia para prestar depoimento.

Segundo a distribuidora de energia, no momento da operação, a carga desviada era de aproximadamente 15.000 kW/h por mês, o suficiente para abastecer 101 casas com consumo médio de 150KW/h mês durante trinta dias.

Veja como denunciar desvio de energia:

A denúncia pode ser feita pelo disque denúncia da Polícia Civil pelo número 181 ou direto para a Equatorial Pará, pelo site www.equatorialenergia.com.br, ou no telefone 0800 091 0196 ou presencialmente nas agências de atendimento.

Desviar energia é crime passível de pena que pode chegar até 8 anos de prisão.

A prática também coloca a vida da população em risco e prejudica o fornecimento de energia, podendo ocasionar interrupções.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.