Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,28/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Nutricionista indica 5 alimentos que se encaixam em qualquer dieta

Alguns alimentos podem estar presentes em todos os planos alimentares, independente da meta do paciente. Confira alguns deles

Metrópoles
Nutricionista indica 5 alimentos que se encaixam em qualquer dieta

Não existe uma dieta universal, que seja melhor do que todas as outras. O cardápio ideal depende da meta do paciente, mas alguns alimentos podem ser indicados em todos os planos alimentares, independente do objetivo.

A nutricionista Aline Becker enumera alguns deles. Confira:

5 alimentos que se adaptam em qualquer dieta

Ovo

“É base para uma alimentação com uma boa fonte de proteína e nutrientes. O ovo contém ácido fólico, zinco, colina, potássio e proteína, entre outros minerais, e como apresenta pouca gordura saturada, é extremamente eficaz para uma dieta saudável. É possível fazer diversas receitas, desde as mais elaboradas até as práticas para o dia a dia, como cozido, omelete e mexido. O único detalhe é evitar utilizar altas quantidades de óleo e sal”, diz Aline.

Linhaça

A fonte de fibras pode aparecer em diversas receitas com uma variedade enorme de alimentos, além de misturada com iogurtes, vitaminas e saladas.

“Especialmente para as mulheres, a linhaça carrega um benefício especial: contém lignina, que é um fitoquímico com estrutura semelhante ao estrogênio. Além disso, a semente é rica em fibras, proteína e gordura boa, acelera o metabolismo, absorve as gorduras do corpo, melhora a digestão, contribui para o bom funcionamento do intestino e não deixa o organismo reter líquidos, ajudando a emagrecer”, completa a profissional.

Maçã

A fruta é rica em fibras, vitamina C e numerosos antioxidantes. “A maçã possui um alto nível de uma substância chamada pectina, fibra que aumenta aquela sensação de saciedade e retarda o processo de digestão. Por isso, além de saborosas, as frutas são uma ótima opção para aquele lanchinho se você estiver com fome entre as refeições”, comenta Aline.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.