Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Estudo mostra que uso do celular na refeição afeta a saúde

Muitas pessoas têm o hábito de usar o celular durante as refeições, mas o que não sabem é que isso pode afetar a saúde

DOL
Estudo mostra que uso do celular na refeição afeta a saúde

Usar o celular durante as refeições pode parecer inofensivo, mas pode ter vários efeitos negativos na saúde física, mental e relações sociais. É sempre melhor reservar esse tempo para desfrutar da comida e da companhia daqueles com quem você está compartilhando a refeição.

Um estudo conduzido pelo departamento de psicologia da Universidade da Campânia Luigi Vanvitelli, na Itália, revelou que o uso do celular durante as refeições está associado a um aumento na ingestão calórica.

Os pesquisadores italianos Marco La Marra, Giorgio Caviglia e Raffaella Perrella sugeriram que, embora a distração possa interferir nos sinais fisiológicos de fome e saciedade, há uma suposta influência do efeito de facilitação social. Eles ressaltaram que a cognição desempenha um papel fundamental na regulação da ingestão alimentar e atividades que exigem alta demanda perceptiva devem ser desencorajadas durante as refeições.

Dados globais indicam que o uso de tecnologias digitais, conhecidas como "tempo de tela", é um fator de risco para a obesidade, especialmente entre os jovens. Além disso, há preocupações com o potencial viciante do uso excessivo de dispositivos móveis, os pesquisadores concluíram que o uso destes dispositivos durante as refeições interfere no comportamento alimentar, destacando a importância de prestar atenção durante a ingestão alimentar.

Qualquer distração durante as refeições pode desviar a atenção dos alimentos, prejudicar o processo de mastigação e reduzir a sensação de saciedade. Isso pode levar a um aumento do desejo de comer mais, resultando, consequentemente, em uma maior ingestão calórica.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.