Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,20/04/2024

  • A +
  • A -

Vestibular 2022: UFPA classifica 249 estudantes na 7ª repescagem

Cadastro online dos calouros já começou e vai até dia 15 de agosto


Vestibular 2022: UFPA classifica 249 estudantes na 7ª repescagem

Nesta quinta-feira (11), 249 estudantes foram classificados na 7ª chamada do processo seletivo 2022 da Universidade Federal do Pará (UFPA). Os novos calouros devem efetivar a habilitação, cuja primeira etapa iniciou às 17h de hoje e vai até a próxima segunda-feira, 15 de agosto. 

A primeira fase ,de habilitação ao vínculo institucional, consiste no preenchimento do Cadastro Online de Calouros, que estará aberto até as 17 horas do dia 15 de agosto. Já a segunda etapa constará da verificação dos documentos originais, de forma presencial, no dia 5 de setembro de 2022, em horário e local dispostos no Anexo II, que será publicado no dia 26 de agosto de 2022, no site ciac.ufpa.br. 

Estudantes autodeclarados pessoas negras passarão por uma avaliação presencial por Banca de Heteroidentificação, tomando como referência exclusivamente o fenótipo social do estudante.

Pessoas autodeclaradas indígenas, classificadas em vagas de Cotas PPI, precisarão apresentar sua documentação de pertencimento étnico (original e cópia), conforme o edital, à Comissão de Verificação da Autodeclaração de Indígena.

Se não for deferido pela Banca de Heteroidentificação ou pela Comissão de Verificação da Autodeclaração de Indígena, o candidato poderá apresentar recurso e será avaliado por uma segunda banca, a Recursal, que emitirá parecer final.







COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.