Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Justiça concede prisão domiciliar a policial que matou petista em festa de aniversário


Justiça concede prisão domiciliar a policial que matou petista em festa de aniversário

Nesta quarta-feira, 10, a Justiça converteu a prisão do policial penal Jorge Guaranho de preventiva para domiciliar. Ele é acusado de matar a tiros o tesoureiro do PT Marcelo Arruda durante a festa de aniversário da vítima...

A decisão foi do juiz Gustavo Germano Francisco Arguello, da 3ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu, que teve como base a informação do Complexo Médico-Penal de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, de que o local não tinha estrutura suficiente para receber Guaranho.

“Neste caso, sem desprezar a prova da existência do crime e indícios suficientes de autoria e, sequer, a gravidade do suposto delito pelo qual o requerente está sendo processado (o que foi bem evidenciado pela decisão deste juízo, em mov. 23.1), deve-se atentar à peculiar situação do acusado, o qual demanda cuidados médicos especiais, sendo certo que as unidades prisionais locais e tampouco o Complexo Médico Penal (na região metropolitana de Curitiba/PR) estão aptos a lhe oferecer as devidas cautelas indispensáveis a sua convalescência”, escreveu Germano.

Como argumento, a defesa de Guaranho disse à Justiça que o policial não consegue realizar atividades básicas sem ajuda de outras pessoas. Diante disso, o espaço não dispõe de estrutura necessária para recebê-lo.

Como Guaranho é agente penal federal, ele teria que ficar em uma cela isolada dos demais detentos. Ele então, seria levado para o Complexo Médico-Penal, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, ainda hoje, 10.

Cnforme a decisão do magistrado, Guaranho deve utilizar tornozeleira eletrônica no período que estiver em prisão domiciliar.


Com informações do Metrópoles






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.