Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,20/04/2024

  • A +
  • A -

Assalto com refém no Guamá: criminoso é morador do bairro e exigiu a presença da mãe para se render

Após quase uma hora de negociação exigindo colete à prova de balas e pedindo a presença da mãe e da imprensa, Rafael Araújo Duarte, de 19 anos, se rendeu à polícia


Assalto com refém no Guamá: criminoso é morador do bairro e exigiu a presença da mãe para se render

O assalto com refém que ocorreu na tarde desta quinta-feira (04), no bairro do Guamá, em Belém, só terminou depois de muita negociação com a mobilização de cerca de 50 policiais militares. O assaltante Rafael Araújo Duarte, de 19 anos, morador do bairro do Guamá, exigiu a presença da mãe dele e a presença da imprensa. Também exigiu um colete à prova de balas. Tudo para se render à polícia. Ele fez duas reféns dentro de uma loja de materiais esportivos localizada na avenida José Bonifácio. Depois de quase uma hora de negociação, ele se entregou.

A ação criminosa começou por volta das 16h, quando Rafael invadiu o estabelecimento e rendeu uma funcionária e uma cliente como reféns. Uma terceira mulher, também funcionária, percebeu a ação e se escondeu dentro da loja. O assaltante não sabia da presença dessa terceira pessoa. Policiais militares do 20º Batalhão foram ao local para negociar a rendição do criminoso e liberação dos reféns.

O trânsito foi interditado no perímetro entre as ruas Silva Castro e Barão de Igarapé Miri. No local, havia várias viaturas também do Corpo de Bombeiros Militar para resgate e atendimento das reféns. As duas reféns estavam sob o poder do assaltante e foram liberadas após quase uma hora de negociação, por volta das 16h50. Neste horário, o criminoso se rendeu e o perímetro começou a ser liberado.

Uma das reféns acabou passando mal, aparentemente com um quadro de desmaio, e foi atendida por agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na seccional do bairro do Guamá, em Belém. Um homem foi autuado em flagrante por participação no roubo com reféns ocorrido na tarde desta quinta-feira (4), na avenida José Bonifácio. Com ele foi apreendido um simulacro. Após os procedimentos necessários, o acusado ficará à disposição do Poder Judiciário.






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.