Seja bem vindo
São Miguel do Guamá,29/03/2024

  • A +
  • A -

Janones retira candidatura à Presidência e decide apoiar Lula

Deputado disse que campanha que fez como presidenciável ‘passa a ser representada pela candidatura do presidente Lula’


Janones retira candidatura à Presidência e decide apoiar Lula

André Janones (Avante-MG) retirou a candidatura à Presidência para apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Eles tinham marcado uma conversa nesta quinta-feira (4) para aliar as expectativas para as eleições deste ano. Após a reunião, Janones fez o anúncio em uma live no Facebook.

“A gente retira e unifica a candidatura presidencial do deputado André Janones. A partir deste momento, ela está unificada e passa a ser representada pela candidatura do ‘presidente’ Lula”, afirmou o deputado.

Janones disse que teve como principal luta a defesa dos que mais necessitam, dos trabalhadores e dos mais pobres. "Então, quis aqui comunicar para vocês em primeira mão que o Lula está encampando as nossas propostas pelo Auxílio [Brasil]. O auxílio emergencial foi a grande marca do nosso mandato até aqui. Vocês sabem a luta que a gente teve para que o auxílio permanecesse em R$ 600", disse.

O ex-presidente petista endossou o discurso de apoio aos programas sociais, criticou os índices de insegurança alimentar no país e defendeu a permanência do valor de R$ 600 aos mais vulneráveis, após o período estipulado pela PEC dos Benefícios, até dezembro deste ano.

André Janones começou a carreira profissional como cobrador de ônibus e foi escrevente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais antes de se tornar advogado, em 2008. Na área do direito, atuava para famílias que precisavam de consultas e exames por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), como contou durante o lançamento da campanha, e começou a ter destaque nas redes sociais.

Em 2018, fez lives sobre o movimento da greve dos caminhoneiros e ganhou notoriedade, sendo um dos porta-vozes da paralisação no setor de transportes. Atualmente com 8 milhões de seguidores no Facebook, ele diz ter alcançado 20 milhões de pessoas com uma das transmissões ao vivo na época. Janones foi eleito deputado federal por Minas Gerais em 2018, com 178.660 votos, pelo Avante. Antes, ele passou por outros dois partidos: PT e PSC.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login