Seja bem vindo
Guamá,15/08/2022

  • A +
  • A -
Publicidade

Ex-presidente da Caixa xinga e ameaça em áudios vazados

Áudios obtidos pela coluna de Rodrigo Rangel, no site Metrópoles, mostram o ex-presidente da Caixa Pedro Guimarães ameaçando funcionários


Ex-presidente da Caixa xinga e ameaça em áudios vazados


O ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Duarte Guimarães, foi acusado de assédio sexual a funcionárias durante viagens e eventos da estatal. Após várias denúncias, Guimarães apresentou sua carta de demissão, na ta

Mas as investigações do caso continuam, e áudios foram obtidos pela coluna de Rodrigo Rangel, no site Metrópoles, que mostram o ex-presidente da Caixa Pedro Guimarães ameaçando funcionários de demissão, além de uma rotina de xingamentos. 

“Caguei para a opinião de vocês porque eu que mando. Não estou perguntando. Isso aqui não é uma democracia, é a minha decisão.” Ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães, durante uma reunião.

Em outro áudio, Guimarães insinua que pode demitir funcionários que tomarem decisões sem consultá-lo. 

"Vocês são malucos. Vocês só têm a perder. Não tem que ligar para ninguém. Se eu não dei ok, não dei ok e acabou. Por que vocês vão tomar o risco de perder a função por uma coisa que eu não autorizei?", questiona Guimarães. 

Funcionários ouvidos pelo Metrópoles também relatam que Guimarães colocava pimenta em seus pratos e os obrigava a comer. 

Segundo os relatos, a prática acontecia especialmente em viagens de trabalho e era entendida como mais uma das técnicas controversas de Guimarães para motivar as equipes. 

“Quanto mais você chora e passa mal, mais ele ri. Ele é bem sádico. Em toda refeição de trabalho com ele, tinha pimenta no prato de alguém”. Servidora da Caixa, sob condição de anonimato.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login