Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Voos para Salinópolis iniciam a partir desta quinta (30)

Trecho entre os aeroportos de Belém e de Salinópolis será inaugurado na quinta-feira (30), com voos regulares em quatro dias da semana.


Voos para Salinópolis iniciam a partir desta quinta (30)

O turismo no litoral paraense é rico de belezas e são muitos os lugares para se visitar e curtir a natureza e o ambiente paradisíaco. Salinópolis, no nordeste do estado, é um dos municípios mais visitados pelos turistas que buscam a tranquilidade e a infinidade de opções que a cidade litorânea proporciona.

Pensando no potencial turístico da região, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), apresentará nesta quinta-feira (30) a operação para o primeiro voo até o município de Salinópolis, que ocorrerá às 14h do mesmo dia.

Os voos serão operados pela companhia aérea Azul, com saída de Belém em quatro dias da semana: domingo, terça e quinta-feira, às 14h. Haverá ainda um voo no sábado, às 10:55. A viagem tem duração de aproximadamente uma hora.

A rota aérea entre Belém e Salinópolis foi criada a partir da iniciativa do atual governador do Pará, Helder Barbalho, quando ainda era ministro da Integração Nacional, o qual possibilitou vários pacotes de investimentos, permitindo a criação da rota como parte de um amplo programa de desenvolvimento regional. O pacote incluiu energia renovável, transportes e infraestrutura aeroportuária no Brasil.

A compra de passagens pode ser feita por meio do site da Azul Linhas Aéreas, onde é feita a escolha da rota, do dia e horário dos voos disponíveis para reservas.

O Aeroporto de Salinópolis teve as obras concluídas em julho do ano passado e conta com uma nova pista, com 1,9 km de extensão, o que permite pousos e decolagens de aeronaves com até 60 passageiros.

Após dez anos interditado, o aeroporto passou por obras em todo o terminal de passageiros. A nova estrutura inclui sala de espera, banheiros, lanchonete, balcão de informações, salas administrativas, embarque, desembarque e outras dependências.

As alterações foram feitas para atender à nova regulamentação da Infraero, que entrou em vigor em setembro de 2019. Após ser entregue pelo Governo do Pará, o aeroporto de Salinópolis foi liberado para voos comerciais pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

EXPECTATIVAS

Com a implantação da rota aérea, o Governo do Pará tem a expectativa de que todos os municípios da região do Salgado ganhem uma nova rota turística.

Além disso, espera-se que haja um aumento no fluxo de turistas em São João de Pirabas, Santarém Novo, Maracanã, Quatipuru e Primavera, além de fortalecer as regiões de Capanema, Peixe-Boi, Augusto Corrêa e Nova Timboteua.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.