Seja bem vindo
São Miguel do Guamá,29/03/2024

  • A +
  • A -

Terremoto mata mais de 250 pessoas no Afeganistão

O tremor atingiu magnitude 6,1


Terremoto mata mais de 250 pessoas no Afeganistão

Pelo menos 255 pessoas morreram e outras 250 ficaram feridas com o terremoto que abalou o leste do Afeganistão, no continente asiático, nesta quarta-feira (22). Verificações estão sendo realizadas para ver se o número de vítimas pode ser maior. As informações são da CNN e do G1.

O tremor atingiu magnitude 6,1, de acordo com o Departamento Meteorológico do Paquistão, país vizinho ao Afeganistão. Segundo a escala Richter, um terremoto de 6,1 graus pode ser devastador para a área atingida.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo o que acontece no Pará, no Brasil e no mundo siga @ograndenews no Instagram.

Faça parte dos nossos grupos de noticiais no Whatsapp! Clique aqui!

O Centro Sismológico Euro-Mediterrâneo informou que tremores foram sentidos por cerca de 119 milhões de pessoas no Afeganistão, Paquistão e Índia.

Ao menos 90 casas foram destruídas só na província afegã de Paktika e dezenas de pessoas podem estar presas sob os escombros. Paktika concentra o maior número de mortes em decorrência do terremoto, com 100 óbitos e 250 feridos, segundo o chefe de gerenciamento de desastres naturais do governo talibã, Mohammad Nassim Haqqani.

As informações são escassas no país depois que o Talibã assumiu o poder, em agosto do ano passado. O Afeganistão tem cerca de 38 milhões de habitantes.








COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login