Seja bem vindo
São Miguel do Guamá,28/03/2024

  • A +
  • A -

Sedop confirma que Mangueirão não recebeu visita da CBF por conta de eleição na FPF

Estádio é um dos cotados para receber a partida entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar.


Sedop confirma que Mangueirão não recebeu visita da CBF por conta de eleição na FPF

Secretaria de Estado de Obras Públicas (Sedop) confirmou que a visita da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao Mangueirão, marcada para esta terça-feira (14), foi cancelada devido a demora na eleição da presidência da Federação Paraense de Futebol (FPF). Com isso, diminuiu ainda mais a possibilidade de a reabertura do estádio receber o clássico entre Brasil Argentina, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar.

A informação, confirmada pela Sedop nesta terça, já havia sido antecipada pelo secretário da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL), Nivan Noronha, na última segunda-feira (13). Ele explicou que existem conversas entre o governador do ParáHelder Barbalho, com a CBF, mas as negociações também passam pela situação política na FPF.

A Federação se posicionou sobre o caso por meio do advogado Ofir Nobre Netto. Em conversa por telefone, ele informou que a entidade não teve conhecimento oficial sobre a recusa da visita técnica da CBF e negou uma possível irregularidade no mandato da presidente interina Graciete Carvalho. Segundo o advogado, o expediente na entidade ocorre normalmente.

A FPF, entidade que gerencia o futebol do Pará, teria que eleger um novo presidente no final de dezembro de 2021, mas o processo tem sido travado por várias decisões judiciais. Pouco antes do campeonato estadual, Graciete Maués, presidente da Tuna, assumiu de forma interina a federação com objetivo de dar andamento à eleição, mas não conseguiu. A nova data da eleição da instituição está marcada para o dia 29 deste mês, na Sede do Pará Clube, em Belém. Duas chapas disputam o poder do futebol paraense, uma encabeçada por Ricardo Gluck Paul e outra por Paulo Romano.

Veja a nota da Sedop na íntegra:

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDOP) informa que a vistoria que seria realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no estádio Estádio Estadual Jornalista Edgar Proença (Mangueirão) foi cancelada pela CBF. De acordo com a Confederação, a Federação Paraense de Futebol (FPF) não se encontra regular diante da CBF, por não realizar as eleições nos prazos estipulados pelos Estatutos e como não houve preenchimento dos cargos diretivos da FPF esta situação inviabilizou a inspeção. A Sedop reitera ainda que o cronograma de inspeção técnica que incluía visitação na obra e reunião de trabalho com os órgãos envolvidos na inspeção estavam prontos para receberem a comitiva.









COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login