Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,20/04/2024

  • A +
  • A -

Maior desmatador do Pará era investigado desde 2019

Geraldo Daniel de Oliveira, o "Geraldinho", como é conhecido, foi preso nesta quinta-feira (9) durante o segundo dia da operação Outsiders


Maior desmatador do Pará era investigado desde 2019

Um dos maiores desmatadores da região da Apa do Xingu, sudeste paraense, foi preso após uma operação histórica mobilizada pelos agentes de segurança durante o segundo dia da operação Outsiders. Geraldo Daniel de Oliveira, conhecido como "Geraldinho", foi preso em flagrante por crimes ambientais na fazenda Ouro Verde, onde atua.

O investigado teve um mandado de prisão expedido em 2019 e, após se manter como foragido, obteve um habeas corpus, retornando para a área onde foi autuado. Hoje, além dele, dois funcionários da fazenda também foram autuados e vão responder por porte ilegal de arma de fogo.

"Geraldinho já é conhecido não só da polícia como dos órgãos ambientais, portanto já era investigado desde 2019 quando foi deferido um mandado de prisão contra ele. A prisão efetuada hoje é importantíssima para que possamos desarticular os crimes praticados por ele naquela área”, explica Ualame Machado, titular da Segup.

O objetivo da operação Outsiders é coibir e combater o desmatamento em áreas de responsabilidade do Governo, além de responsabilizar os infratores para que não fiquem impunes, evitando novos casos de degradação ambiental. A maioria dos responsáveis pelo desmatamento na APA são oriundos dos estados de Goiás, Espírito Santo e Tocantins.

Para ficar por dentro de tudo o que acontece no Pará, no Brasil e no mundo siga @ograndenews no Instagram.

Faça parte dos nossos grupos de noticiais no Whatsapp! Clique aqui!





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.