Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Pressionada, XP cancela pesquisa que colocava Lula à frente de Bolsonaro


Pressionada, XP cancela pesquisa que colocava Lula à frente de Bolsonaro

Após divulgar uma pesquisa do Instituto Ipespe, que mostrava o ex-presidente Lula (PT) na frente do presidente Jair Bolsonaro (PL), a XP Investimentos voltou atrás e cancelou a divulgação.

A pesquisa estava com data de divulgação para a próxima sexta-feira, 10, e chegou a ser registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no último sábado, 4, sob o número BR-06295/2022. Hoje, 8, ela foi retirada do site por ordem da própria corretora.

As pesquisas da XP são divulgadas semanalmente e nas redes sociais, internautas questionam a veracidade da informação. Entre os que surgem questionando os dados está o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) que ironizou os últimos resultados através do seu perfil no Telegram.

“O mesmo instituto deu Lula com 45% e Bolsonaro com 34% kkkkk”, escreveu Flávio. Quem também indagou foi o deputado federal Bibo Nunes (PL-RS) que disse: “é o mesmo que dizer que o diabo é mais honesto que Jesus. Delírio total! Kkkkkkkk”.

Diante da descrença dos dados divulgados pela empresa, clientes, em especial os que estão ligados ao agronegócio, passaram a fechar contas e a retirar investimentos da corretora.

Além disso, há informações de que diretores e acionistas minoritários passaram a levantar questionamentos internos sobre o movimento.

Diante dos questionamentos vindo de todos os lados, inclusive internamente, a XP decidiu transferir o contrato do Ipespe para uma outra empresa do grupo, a Infomoney, que chegou a registrar no TSE a pesquisa que seria divulgada na sexta, 10.

Mas, hoje, 8, a XP decidiu por cancelar a divulgação de seus resultados.

A XP deve anunciar como será a partir de agora a pesquisa que havia passado de quinzenal para semanal no mês de maio e agora deverá ser mensal.

Com informações do Yahoo Notícias




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.