Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Empresários são presos em operação da Polícia Civil no PA

Além da prisão, foram apreendidos notebooks, cheques, notas promissórias e até carros de luxo; 21 contas bancárias também foram bloqueadas


Empresários são presos em operação da Polícia Civil no PA

Celulares, notebooks e até carros de luxo foram apreendidos durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Pará (PCPA) para desarticular uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro. Os criminosos estavam agindo nos estados do Pará e Amapá.

Batizada de “Operação Metallum”, os alvos foram três empresários, posteriormente detidos: Wellington de Sousa Gonçalves e Reginaldo Simões de Oliveira Filho, presos em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém (RMB), e Lilian Corrêa Martins, detida em Macapá, no Amapá.

Com o trio, foram apreendidos ao todo: celulares, notebooks, cheques, notas promissórias e até carros de luxo.

Operação Metallum: início das investigações

As investigações iniciaram após a apreensão de cerca de 500kg de cocaína no município de Capanema, nordeste paraense, em outubro de 2021. A droga estava escondida em uma residência e foi encontrada pela força-tarefa da Polícia Militar.

“Esse é o desdobramento de uma outra operação realizada. Após a apreensão de uma substância considerável desse entorpecente, a Polícia Civil iniciou a investigação sobre a lavagem do dinheiro e onde essa quadrilha estava usufruindo dos valores obtidos nessa associação criminosa”, explica o delegado-geral da PCPA, Walter Rezende.

Por determinação da Justiça ao longo das investigações, 21 contas bancárias foram bloqueadas, entre elas a dos três empresários detidos durante a operação. Wellington, Reginaldo e Lilian tiveram também seus bens sequestrados.

A polícia estima que as três contas juntas movimentavam, aproximadamente, R$ 60 milhões.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.