Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Estados Unidos anunciam novo pacote de sanções contra russos; saiba quais


Estados Unidos anunciam novo pacote de sanções contra russos; saiba quais

Neste domingo, 8, o Governo dos Estados Unidos anunciaram novas sanções contra pessoas e instituições russas, entre eles, 27 diretores do banco Gazprombank, as emissoras de televisão Channel One, Rossiya e NTV, e a empresa de armas Promtekhnologiya, como parte da resposta norte-americana ao conflito da Rússia contra a Ucrânia.

Essas novas medidas foram anunciadas após a  reunião virtual dos líderes do G7, em que discursou o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky. Um funcionário do alto escalão do governo americano disse à imprensa que as sanções contra os diretores do Gazprombank buscam dar um “aviso” à instituição financeira.

Como resultado das ações adotadas neste domingo, ficam revogados os vistos que os sancionados poderiam ter para entrar nos Estados Unidos. Ao todo, a Casa Branca adotou medidas similares contra 2,6 mil pessoas, que fazem parte da elite russa ou integrantes do governo da Rússia e de Belarus.

A respeito dos meios de comunicação, os Estados Unidos acusam os veículos de terem se tornado parte da “máquina de propaganda” do presidente russo, Vladimir Putin. As três emissoras ficam proibidas de adquirir tecnologia que precisam para fazer transmissões, como câmeras e microfones fabricados nos Estados Unidos.

Com informações do Pleno News




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.