Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

TV russa fala em 'terceira guerra' e apresentador sugere 'apagar' Inglaterra com um só míssil; veja


TV russa fala em 'terceira guerra' e apresentador sugere 'apagar' Inglaterra com um só míssil; veja

As menções a uma possível guerra nuclear desencadeada pelo conflito entre Rússia e Ucrânia têm se tornado cada vez mais frequentes. Além de autoridades do Kremlin, a mídia russa também colabora para insuflar a discussão.

Na última sexta-feira, 29, a jornalista Margarita Simonyan, da emissora estatal RT, disse acreditar que a guerra na Ucrânia pode envolver outros países e até desencadear um ataque nuclear.

“Acho que a Terceira Guerra Mundial é mais provável, nos conhecendo, conhecendo nosso líder. O resultado mais esperado é que tudo isso acabe com um ataque nuclear,me parece mais provável”, disse a editora.

Agora, um novo vídeo divulgado nas redes sociais mostra que a possibilidade de usar armas nucleares é cada vez mais considerado pela imprensa russa. Nele, o apresentador Dmitry Kiselyov sugere “apagar” a Inglaterra com um só míssil, depois de críticas de Boris Johnson, primeiro-ministro britânico, à Rússia.

“Por que ameaçar a Rússia, com armas nucleares sem fim, quando você está em uma ilha que, você sabe, é tão pequena? A ilha é tão pequena que apenas um míssil Sarmat é suficiente para afundá-la de uma vez por todas. Já está tudo calculado.”, especulou Kiselyov.

Durante a fala do jornalista, uma animação mostrava um míssil saindo de Moscou até a Inglaterra, que se torna vermelha e desaparece ao ser atingida.

Foi depois das palavras inapropriadas da secretária de Relações Exteriores do Reino Unido, Liz Truss, sobre como tudo poderia se transformar em um conflito entre a Rússia e a Otan, que o presidente Putin colocou nossas forças de dissuasão nuclear em alerta máximo de combate. Mas o que acontecerá depois das palavras de Boris Johnson sobre um ataque “retaliatório” à Rússia? Na verdade, parece que eles estão delirando nas Ilhas Britânicas. Por que ameaçar a Rússia sem fim com armas nucleares quando você está em uma ilha que, você sabe, é tão pequena? A ilha é tão pequena que apenas um míssil Sarmat é suficiente para afundá-la de uma vez por todas. Já está tudo calculado"


Com informações do Metrópoles 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.