Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,19/04/2024

  • A +
  • A -

Dados da OMS registram queda de 24% no número de novos casos de covid no mundo


Dados da OMS registram queda de 24% no número de novos casos de covid no mundo

A Organização Mundial da Saúde (OMS), mostrou uma tendência contínua de queda no número de novos casos e mortes por covid-19. Entre os dias 11 a 17 de abril, houve redução de 24% nos registros de novos diagnósticos e de 12% no número de mortes provocadas pelo coronavírus em todo o mundo, quando comparados com a semana anterior.

De acordo com o boletim epidemiológico da OMS divulgado na última quinta-feira, 20, foram registrados cerca de 5 milhões de novos casos e 18 mil mortes na última semana. Desde o início da pandemia, já foram notificados 504 milhões de casos de Covid-19 e 6,2 milhões de óbitos no mundo.

“Globalmente, o número de novos casos e mortes por Covid-19 continuou a diminuir desde o final de março de 2022“, confirmou a OMS.

A organização ressaltou que a redução deve ser interpretada com cautela. “Vários países estão mudando progressivamente suas estratégias de teste de Covid-19, resultando em números gerais mais baixos de testes realizados e, consequentemente, números mais baixos de casos detectados”, ponderou.

Com informações do Metrópoles




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.