Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,20/04/2024

  • A +
  • A -

Chefe das forças armadas dos Estado Unidos acredita que guerra na Ucrânia 'durará anos'


Chefe das forças armadas dos Estado Unidos acredita que guerra na Ucrânia 'durará anos'

Nesta terça-feira, 5, o chefe do Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos, general do Exército Mark Milley, anunciou um espécie de prognóstico pessimista referente a guerra na Ucrânia. Para o militar, o conflitoentre Rússia e Ucrânia irá se prolongar por "anos".

O principal militar norte-americano falou que, em sua avaliação, o conflito irá se espalhar pelo Leste Europeu.

“Eu acredito que este será um conflito muito prolongado, medido em anos. Não sei sobre décadas, mas pelo menos anos, com certeza”, avaliou.

O general afirmou ainda que não acredita em mudança de comportamento do presidente russo, Vladimir Putin, com relação a invasão, que iniciou no dia 24 de fevereiro. Para ele, o objetivo do presidente russo era "de longo prazo”.

40 dias de guerra

Hoje, a guerra na Ucrânia chega ao 40º dia. A invasão de tropas militares russas ao território ucraniano iniciou no dia 24 de fevereiro e cidades inteiras, como Bucha e Mariupol, foram dizimadas pelos ataques. Até o momento, mais de 4 milhões de pessoas fugiram do território ucraniano devido o conflito.

Representantes dos governos de Israel e China fizeram declarações importantes referentes ao confronto. De acordo com o país do Oriente Médio, a Rússia cometeu crimes de guerra. Quanto a nação asiática defendeu uma acordo de paz.

Troca de acusações

Nesta terça, 5, Ucrânia e Rússia tornaram a trocar acusações na ONU. Ucranianos se referem a crimes de guerra praticados pelos russos; os russos, em “eliminar o nazismo” no país vizinho.

União Europeia e Estados Unidos articulam uma nova rodada de sanções econômicas contra o país de Putin. A intenção é desmonetizar o governo para que este não tenha mais condições de financiar a guerra.

Com informações do Metrópoles




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.