Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,20/04/2024

  • A +
  • A -

Donald Trump sugere a Putin que divulgue 'sujeiras' sobre Biden e família


Donald Trump sugere a Putin que divulgue 'sujeiras' sobre Biden e família

O ex-presidente Donald Trump pediu ao presidente russo, Vladimir Putin, que divulgue informações prejudiciais que tenha sobre a família Biden, em um pedido escancarado de assistência política doméstica do principal adversário dos Estados Unidos.

É o exemplo mais recente da disposição de Trump de solicitar e abraçar a ajuda política doméstica de potências estrangeiras, até mesmo de Putin, que atualmente comanda uma guerra sangrenta contra a Ucrânia.

Em entrevista ao JustTheNews, Trump fez uma alegação não comprovada sobre os negócios de Hunter Biden na Rússia e pediu a Putin que divulgasse qualquer informação que pudesse ter sobre a situação. Não está claro se existe algum material ou se o Kremlin tem acesso a ele.

"Acho que Putin saberia a resposta para isso", disse Trump, referindo-se aos possíveis negócios de Hunter Biden na Rússia. "Acho que ele deveria liberar. Acho que devemos saber essa resposta".

É verdade que Hunter Biden foi bem pago pelo trabalho de consultoria que fez em países estrangeiros, incluindo Ucrânia e China, enquanto seu pai, o presidente Joe Biden, era vice-presidente. O Departamento de Justiça tem uma investigação criminal em andamento sobre esses negócios e possíveis crimes financeiros.

Mas nenhuma evidência surgiu para apoiar as alegações de Trump de que os Bidens se envolveram em corrupção ou influenciaram a política dos EUA para ganho pessoal, e o presidente não foi implicado na investigação. Hunter Biden negou irregularidades e diz que será inocentado quando a investigação criminal terminar.

O apelo público de Trump a Putin remonta ao seu infame comentário de julho de 2016, no qual ele disse: “Rússia, se você estiver ouvindo”, e depois teria provocado Putin a hackear e-mails pessoais de Hillary Clinton. Foi o início de um esforço de um ano de Trump para aumentar suas perspectivas políticas com ajuda estrangeira.

Com informações da CNN Brasil




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.