Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,19/04/2024

  • A +
  • A -

Pará recebe mais de 150 mil doses da vacina Janssen para reforço contra Covid-19


Pará recebe mais de 150 mil doses da vacina Janssen para reforço contra Covid-19

Após chegarem ao Aeroporto Internacional de Belém, as doses foram encaminhadas ao Centro Estadual de Imunobiológicos (CEI), onde ficam armazenadas até a entrega aos 13 Centros Regionais de Saúde (CRS). Em seguida, são enviadas aos municípios por via terrestre, aérea e fluvial, com apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

O planejamento da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) inclui a distribuição das doses e dos insumos para todos os municípios. Cada um recebe as doses de acordo com o quantitativo populacional e a atual etapa de vacinação atingida.

Reforço – Diferentemente das outras vacinas contra a Covid-19 oferecidas pelo Ministério da Saúde, o imunizante da Janssen é aplicado em dose única.

O secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho, ressalta que as pessoas que finalizaram os esquemas básicos de imunização busquem o reforço, para evitar internações e óbitos por Covid-19. “Por isso, nosso apelo é sempre para que a população busque os postos de vacinação e não deixe de fazer o ciclo completo da vacina”, enfatiza o secretário.

Vacinômetro – Conforme a mais recente atualização do Vacinômetro, o Pará havia recebido 15.520.765 doses de vacina do Ministério da Saúde. Desse total, 13.909.660 foram enviadas aos Centros Regionais de Saúde para serem distribuídas aos 144 municípios.

Serviço: Informações sobre a vacinação são fornecidas pelas Secretarias Municipais de Saúde. A população pode acompanhar o andamento da campanha em todo o Estado na página do Vacinômetro.

Fonte: Agência Pará




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.