Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,19/04/2024

  • A +
  • A -

Infectologista diz que não é momento de discutir quarta dose da vacina anti-covid


Infectologista diz que não é momento de discutir quarta dose da vacina anti-covid

Enquanto algumas cidade e estados brasileiros programam a aplicação da quarta dose para conter a pandemia, especialistas e o Ministério da Saúde indicam que ainda não é a hora de discutir ou indicar mais uma aplicação.

"Hoje, não há nenhuma evidência de perda de proteção. Essa preocupação é completamente extemporânea [fora do tempo apropriado]. É uma discussão que deve ser feita, os profissionais devem ficar de olho nos indicadores. Mas não é o momento de anunciar uma data, como o Governo de São Paulo quer anunciar o dia 4 de abril.", explica o infectologista Renato Kfouri, diretor da SBIm (Sociedade Brasileira de Imunizações).

Na última quinta-feira, 10, Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, alertou que esse tipo de discussão atrapalha. “Essa ansiedade em querer aplicar a quarta dose sem evidência científica também não ajuda no enfrentamento da pandemia. É fundamental avançar a dose de reforço, eu tenho dito e reitero. ”

"Devemos sim, insistir junto à população, que procurem os postos de vacinação espalhados em território nacional para que possa ser regularizado o esquema básico e a dose de reforço, a fim de realmente ocorrer benefício no tocante a internação e mortalidade. Estes dados de vida real são bem cristalinos evidenciando que os pacientes vacinados com três doses geralmente estão apresentando sintomas leves e transitórios. Em contrapartida, aqueles que não fizeram uso do esquema vacinal completo, estão sob maior risco de internação e com risco de óbito", divulgou a SBI por meio da assessoria de imprensa.

Com informações do R7




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.