Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Cerveja com vitamina D é lançada para 'ajudar' na saúde; veja se faz bem

A ideia inovadora não tem álcool e possui 70 calorias por garrafa.


Cerveja com vitamina D é lançada para 'ajudar' na saúde; veja se faz bem

Uma cervejaria da Ambev surpreendeu o público ao inovar e criar uma cerveja com vitamina D. Segundo a empresa, a bebida contém 30% da necessidade diária recomendada de vitamina D por garrafa. No entanto, a “Corona Sunbrew” não tem álcool e possui 70 calorias por garrafa. As informações são do UOL.

Com a palavra, uma nutricionista

Segundo a professora e nutricionista Sônia Alscher, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, essa ideia pode ser uma maneira de complementar a quantidade de vitamina D necessária, mas não deve ser a única opção. De acordo com ela, vale lembrar que a maioria da população não bebe cerveja diariamente.

"Diria que ela é mais indicada para o lazer do que para a alimentação do dia a dia. E, se encarada desse ponto de vista complementar, que ajuda a aportar um pouco mais de vitamina D, não vejo mal nenhum. Mas não deve ser considerada fonte diária de vitamina D de jeito nenhum", alerta.

E ainda fez a comparação com outro tipo de bebida:  "Para mim tem mais sentido uma cerveja sem álcool e com vitaminas, do que aqueles refrigerantes ultraprocessados acrescidos de uma série de vitaminas e minerais, porque ele é um líquido muito ruim para a saúde do ser humano", afirma.

A nutricionista também ressalta que entre 10% a 20% da necessidade diária de vitamina D é obtida por meio da dieta. Os demais 80% a 90% necessários para a boa saúde originam-se da exposição à luz dos raios ultravioletas (UV) do sol.

Veja quais alimentos ingerir diariamente para ter vitamina D

  • A quantidade ideal é 2 ou 3 porções ao dia;
  • Peixes gordurosos como salmão (selvagem), atum, sardinha;
  • Cogumelos irradiados, ou seja, que foram cultivados sob a luz do sol;
  • Leite enriquecido e seus derivados (iogurte, manteiga, queijo);
  • Cereais enriquecidos;
  • Óleo de fígado de peixe;
  • Gema de ovo.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.