Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,19/04/2024

  • A +
  • A -

Saúde diminui quarentena para sete dias em casos leves de covid-19


Saúde diminui quarentena para sete dias em casos leves de covid-19

Durante entrevista coletiva realizada na noite desta segunda-feira, 10, o Ministério da Saúde, anunciou, a redução da quarentena que antes era de dez para sete dias para pessoas que estejam com sintomas leves e moderados da covid-19.

De acordo com o Ministério, se no quinto dia o paciente já estiver sem os sintomas respiratórios, com ausência de febre e uso de medicamentos há 24 horas, ele já poderá realizar a testagem. Se o resultado der negativo, ele poderá deixar o isolamento. Caso o resultado seja positivo, o paciente deve permanecer em isolamento até o décimo dia.

“A nossa mensagem principal é que o isolamento é de sete dias, se ele não quis testar no quinto e tiver sem sintomas no sétimo ele pode sair do isolamento. Não é necessário testar. Recomendamos manter as recomendações até o décimo”, informou o secretário de vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros.

“Se ele tiver com sintomas no décimo dia, poderá fazer o teste. Se der negativo, ele pode sair do isolamento se tiver sem febre, sem uso de antitérmicos, mas se der positivo deve manter o isolamento. Se ao 10 dia tiver sem sintomas e há 24 horas não é necessário testar para o isolamento”, garantiu.

 

Com informações da CNN




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.