Seja bem vindo
São Miguel do Guamá,28/03/2024

  • A +
  • A -

Seis crianças com idades entre 2 e 10 anos são resgatadas sozinhas em casa no Pará


Seis crianças com idades entre 2 e 10 anos são resgatadas sozinhas em casa no Pará

Seis crianças com idades entre 2 e 10 anos foram encontradas e resgatadas pelo Conselho Tutelar e Polícia Militar na noite do último sábado, 8, dentro de uma casa onde estavam sozinhas no bairro Vila Nova, no município de Rurópolis, no Pará. De acordo com a denúncia feita ao Conselho Tutelar, as crianças estavam em situação de vulnerabilidade, maus tratos e abandono. As denúncias são de que o abandono das crianças ocorre com frequência.

Ao chegar ao local apontado, um menino de 10 anos contou que sua mãe e sua tia tinham ido pra um bar e tinham os deixado na casa desacompanhados, inclusive uma bebê de apenas dois anos de idade. Após constatar a veracidade da situação, o Conselho Tutelar acionou a Polícia Militar para auxiliar nas buscas às mães das crianças, que não foram mais encontradas no bar. As crianças foram retiradas do local e ficaram sob os cuidados do Conselho Tutelar, depois, foram entregues a uma tia.

Uma das mulheres, mãe de algumas das crianças, chegou ao local, aparentemente, bêbada. Ela foi conduzida à delegacia de Polícia Civil, prestou depoimento e foi liberada mediante termo de compromisso para prestar esclarecimentos do atos no Conselho Tutelar. A outra mulher, mãe das outras crianças, foi encontrada já na manhã deste domingo (9), também prestou depoimento na delegacia e foi liberada mediante termo de compromisso.

Durante o interrogatório houve contradição nos depoimentos. Segundo o delegado Ariosnaldo Filho, as duas vão responder pelo crime de abandono de incapaz. Um inquérito será instaurado para apurar o caso.

Com informações do GiroPortal.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login