Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Amazonas confirma primeiro caso da variante Ômicron

Paciente estava com sintomas leves e com o calendário vacinal completo, incluindo doses de reforço


Amazonas confirma primeiro caso da variante Ômicron

Onovo ano mal começou e já trouxe notícias preocupantes em relação à Covid-19. Considerada a variante mais rápida da história a se propagar entre a população, a ômicron tem atraído olhares das autoridades sanitárias que seguem firme no combate ao novo coronavírus, mas essa guerra ainda pode estar longe de terminar.

Nesta terça-feira (4), a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas confirmou o primeiro caso importado da variante. A informação foi divulgada pela pasta, através da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Drª. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) depois de um relatório de vigilância genômica emitido pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (Fiocuz-Amazônia).

A paciente é uma mulher brasileira, de 27 anos, residente em São Paulo e que chegou a Manaus, procedente de Fortaleza, no dia 21 de dezembro, com sintomas gripais. Na capital, foi submetida ao processo de coleta de testagem no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, onde testou positivo para a Covid-19 e ficou em isolamento durante 14 dias.

A mulher apresentava sintomas leves de tosse, coriza e estava com o calendário vacinal completo, incluindo as doses de reforço.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.