Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Israel vai aplicar quarta dose da vacina contra a Covid em idosos e profissionais da saúde

Israel se tornou o primeiro país a aplicar de forma mais abrangente o segundo reforço contra a doença, enquanto se prepara para uma onda da variante ômicron.


Israel vai aplicar quarta dose da vacina contra a Covid em idosos e profissionais da saúde

O primeiro-ministro de Israel, Naftali Bennett, anunciou, neste domingo (2), que o país vai oferecer uma quarta dose de vacina contra a Covid-19 para pessoas com mais de 60 anos e profissionais da saúde. Assim, Israel se tornou o primeiro país a aplicar de forma mais abrangente o segundo reforço contra a doença, enquanto se prepara para uma onda de infecções provocadas pela variante ômicron do coronavírus.

“A onde de ômicron está aqui,” disse Bennett em entrevista à televisão israelense.

Pacientes com transplante de coração e pulmão de um hospital de Tel Aviv foram os primeiros a receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19. Imunodeprimidos, residentes e funcionários de lares de idosos também devem receber as doses.

Um painel de especialistas do Ministério da Saúde israelense havia recomendado na semana passada que o país oferecesse uma quarta dose do imunizante da Pfizer-BioNTech para trabalhadores da área médica e pessoas com mais de 60 anos ou com sistema imunológico comprometido.

Israel foi um dos primeiros países a vacinar a população em massa, ainda em dezembro do ano passado, e um dos pioneiros na aplicação da dose de reforço, após observar que a imunidade diminui com o tempo. Por isso, é monitorado de perto por nações como os Estados Unidos.

Estudo com profissionais da saúde

Na segunda-feira (27), o hospital Sheba, em Tel Aviv, começou estudos sobre a aplicação da quarta dose. Cerca de 150 profissionais da saúde que tomaram a terceira dose em agosto e apresentam agora baixa contagem de anticorpos contra a doença também receberão o segundo reforço. De acordo com o hospital, este é o primeiro estudo do tipo no mundo.

A pesquisa, realizada em parceria com o Ministério da Saúde de Israel, tem como objetivo analisar o impacto da quarta dose na contagem de anticorpos, na prevenção da doença e monitorar a sua segurança.







COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.