Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,19/04/2024

  • A +
  • A -

Moro diz que 'todo mundo sabe quem é quem' em relação a Bolsonaro


Moro diz que 'todo mundo sabe quem é quem' em relação a Bolsonaro

O presidenciável e ex-juiz Sergio Moro (Podemos-PR) rebateu as acusações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) na noite de quinta-feira, 2, em sua tradicional transmissão semanal pelas redes sociais. O chefe do Executivo reagiu à mais recente acusação de Moro.

Moro reforçou a acusação de que o chefe do Executivo teria comemorado a saída do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da prisão e defendeu o restabelecimento da execução em segunda instância no país.

“Não quero entrar em briguinhas, ofender, mas todo mundo sabe quem é quem nessa história e quem defende as coisas certas”, disse Moro.

Ao ser chamado por Bolsonaro de mentiroso e sem caráter, o ex-juiz disse que não vai fazer acusações pessoais. Para ele, focar em xingamentos, e não em programas políticos, é “menosprezar a inteligência da população brasileira”.

 “Não vamos agredir as pessoas, não vamos ofender as pessoas, por mais que a gente discorde delas”.

O ex-ministro insiste nas acusações de que Bolsonaro teria comemorado a soltura de Lula e que um ministro do governo teria conversado com ele, a mando de Bolsonaro, para que não trabalhasse para a execução em segunda instância. Sem citar nomes, Moro afirmou que, se o ministro não tiver a intenção de mentir para defender o presidente, não vai negar o relato. Além disso, Moro cobrou Bolsonaro seja questionado sobre o episódio.

“Pergunte hoje ao presidente se ele defende a aprovação da emenda constitucional que restabelece a execução em segunda instância e se o governo dele vai trabalhar para aprovar, ou se ele vai, de novo, se omitir e comemorar quando criminosos são colocados na rua”, declarou Moro.

O ex-juiz considera “absolutamente necessária” a aprovação de execução em segunda instância.

Com informações do Pleno News




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.