Leitos de enfermaria estão quase 100% ocupados no HMM

Assim como os leitos de UTI, os de enfermagem estão quase lotados em Marabá

Por Alexandre Meireles 26/11/2021 - 15:08 hs

Abaixa procura pela vacina contra Covid-19 tem preocupado a Secretaria Municipal de Saúde de Marabá. Apesar das estratégias montadas, o número de pessoas que tem buscado completar o ciclo vacinal (1ª e 2ª dose) tem sido baixo.

Além das Unidades Básicas de Saúde (UBS), a vacinação tem ocorrido desde semana passada de forma itinerante para atender o máximo de pessoas com as doses da vacina contra o novo coronavírus. 

Enquanto a vacinação está baixa, os casos de Covid-19 voltaram a aumentar na cidade. De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (25), o município continua com 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados a pacientes com o vírus ocupados.

O boletim aponta ainda que subiu a ocupação dos leitos de enfermaria exclusivos para Covid-19. Dos 16, 15 estão ocupados, ou seja, 93,7%. 

VACINAÇÃO 

O secretário municipal de saúde, Valmir Silva Moura alerta sobre a importância de a população procurar os postos de vacinação para se imunizar. "Tem muita gente que não vacinou, não tomou nem a primeira dose, tem gente que tomou a primeira, mas não tomou a segunda, temos esse baixo índice da segunda dose não só em Marabá e isso tem causado preocupação", declarou.

"Tome os cuidados, ob

edeça aos protocolos, continuem a usar a máscara, tome todos os cuidados necessários para combater o Covid-19 que ainda não acabou", reforçou o secretário de saúde de Marabá. 

LOCAL

Nesta sexta-feira (26), o atendimento itinerante está sendo realizado na Avenida 1º de Junho, no bairro Jardim União, até às 17h, assim como os postos de saúde, que estão aplicados 1ª, 2ª e 3ª dose da vacina. 

GOVERNADOR 

Preocupado, o governador do estado, Helder Barbalho divulgou vídeo reforçando a importância da vacinação, devido à incidência de novos casos sobretudo nas regiões Carajás, do Baixo Amazonas e na região do Xingu.

Confira abaixo: