Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,18/04/2024

  • A +
  • A -

Com vitória polêmica, Flamengo vence Bahia, que se revolta


Com vitória polêmica, Flamengo vence Bahia, que se revolta

Em um jogo tenso, com três expulsões e polêmica do VAR, o Flamengo superou o Bahia por 3 a 0, nesta quinta-feira (11), no Maracanã e se reencontrou com a vitória no Campeonato Brasileiro.Pelo lado do tricolor baiano, a revolta foi tão grande com a arbitragem que a equipe cogitou não retornar para o segundo tempo após o pênalti assinalado a favor do clube rubro-negro e convertido por Gabigol. Os outros gols foram feitos por Michael e Andreas Pereira.

Com o resultado, o Flamengo se manteve na terceira colocação e encostou no Palmeiras, agora com 57 pontos contra 58 do clube alviverde. A liderança isolada pertence ao Atlético-MG, que tem 68. Já o Bahia vive um drama na luta contra o rebaixamento, estacionado na 16ª colocação com 36 pontos, três a mais que o Juventude, o primeiro da zona, que no entanto tem um jogo a menos.

O pênalti assinalado a favor do Flamengo aos 26min do primeiro tempo e confirmado aos 29 pelo VAR causou imensa indignação no Bahia. Na ocasião, Diego emendou uma bicicleta e a bola, aparentemente, tocou no peito de Conti, porém, a arbitragem não entendeu assim e apontou para a marca da cal. Gabigol converteu e, na saída para o intervalo, jogadores do clube tricolor o técnico Guto Ferreira foram reclamar com o árbitro Vinícius Gonçalves Dias.

A revolta, no entanto, não ficou somente no campo da reclamação. Os atletas do time de Salvador cogitaram não voltar para o segundo tempo, mas foram convencidos pela diretoria e comissão técnica, que entenderam que a atitude poderia prejudicar ainda mais o clube na luta contra o rebaixamento.

No primeiro tempo, o Flamengo teve mais posse de bola, mas sem muita intensidade e com poucas chances de gol criadas. Na etapa final, o clube rubro-negro aumentou seu ritmo beneficiado por estar com um jogador a mais em campo.

O Bahia teve dificuldades para criar, algo que aumentou quando ficou com um a menos a partir de 41min do primeiro tempo. A revolta pelo pênalti polêmico a favor do Flamengo também desestabilizou emocionalmente a equipe.

Gabigol abriu o placar para o Flamengo aos 31 minutos do primeiro tempo de pênalti. Aos 41 minutos da etapa inicial, Matheus Bahia foi expulso e deixou o tricolor baiano com um a menos. Michael, aos 12min do segundo tempo, ampliou para o Flamengo.

Aos 17, Diego, do Flamengo, e Rossi, do Bahia, se desentenderam, trocaram agressões e foram expulsões após consulta ao VAR.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.