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São Miguel do Guamá,20/04/2024

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Câmara de Santa Maria do Pará institui CPI para apurar irregularidades em licitação


Câmara de Santa Maria do Pará institui CPI para apurar irregularidades em licitação

Os
vereadores José Elias Farnum Lameira (MDB), Evandecley da Silva Sousa (PSD),
José Ney Garcia dos Santos (PL), José Hailton Furtado de Freitas (PSDB) e
Glaulson Lima Duarte (PSC), na sessão da última quarta-feira (20), apresentaram
Requerimento que pede a instalação de uma Comissão Parlamentar de
Inquérito-CPI, investigar e apurar indícios de fraudes contra a Lei de
licitações e crime contra a administração pública, com possível ato de
improbidade administrativa no Processo Licitatório e Atos de Execução Contratual
decorrente do Pregão Presencial n° 9/2018-007 da Prefeitura Municipal de Santa
Maria do Pará, exercício 2018.

mso-font-kerning:18.0pt;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-font-weight:bold">De
acordo com os signatários, “o Pregão Presencial para registro de preços n°
9/2018-0007, realizado pela Prefeitura Municipal de Santa Maria do Pará, em
2018, gestão da ex-prefeita Diana Melo (PL), cujo objeto e o registro de preços
para locação de veículos leves, pesados e máquinas pesadas para atender
Secretarias e a Prefeitura Municipal apresentam possíveis vícios de
irregularidades. Alegam ainda que, após profunda análise da documentação
enviada pelo Tribunal de Contas dos Municípios-TCM, da 2ª Controladoria do TCM,
inclusive com a promoção de diligências no município, o órgão de contas
concluiu pela procedência da denúncia, vez que os elementos apresentados são
robustos e suficientes para tal afirmação”.

mso-font-kerning:18.0pt;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-font-weight:bold">“O
fato tomou grandes magnitudes após ampla divulgação de um vídeo através das
redes sociais, em que denuncia possíveis irregularidades no Pregão Presencial
para registro de preços n° 9/2018-0007”, afirmou um dos vereadores.

mso-font-kerning:18.0pt;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-font-weight:bold">Segundo
o Requerimento que foi acolhido pelo presidente da Casa, vereador Gustavo
Alencar (REP), valor do Contrato firmado entre o município e a empresa M.M.
Locação e Construção Civil Eireli foi de R$ 919.008,00 (novecentos e dezenove
mil e oito reais) e com a Secretaria Municipal de Educação foi de R$ 44.010,00
(quarenta e quatro mil e dez reais);











mso-fareast-font-family:"Times New Roman";mso-font-kerning:18.0pt;mso-ansi-language:
PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA;mso-bidi-font-weight:
bold">Os cinco membros que atuação na comissão ainda não foram anunciados pela
presidência, que terá prazo de 180 dias para apuração dos fatos apontados, a
ser contado a partir da data de sua instalação, podendo ser prorrogado por mais
30 das.




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