Tempestade de areia atinge Juruti; assista!

Por Alexandre Meireles 18/10/2021 - 08:53 hs

Uma tempestade de areia tomou conta de cidade de Juruti, no oeste do Pará, neste domingo, 17, e provocou inúmeros danos materiais em várias residências. O fenômeno fez o céu escurecer à tarde e assustou os moradores.

A ventania, segundo relato da população, durou minutos, mas foi tempo suficiente para destelhar casas e deixar as pessoas bastante apreensivas, sobretudo diante dos últimos fenômenos parecidos registrados em outras partes do país, que deixou mortos e feridos.

Apesar do susto no momento em que a tempestade de areia passava sobre a cidade, os moradores registraram em fotos e vídeos, a força da ventania. A Defesa Civil do município informou que não atendeu a nenhuma ocorrência e nem teve registro de danos graves em qualquer parte da cidade.

Recentemente, alguns bairros do município sofreram estragos causados por um forte temporal, que alagou ruas e destruiu fachadas de lojas e destelhou inúmeras casas. 

Nas redes sociais, os moradores relataram o medo pelo qual passaram nesta tarde de domingo. “Foi muito rápido e muito assustador. Estava um sol forte e de repente, o céu escureceu. Foi muito apavorante”, escreveu um internauta. 

Com informações do Portal O Estado Net