Seja bem vindo
São Miguel do Guamá,28/03/2024

  • A +
  • A -

Veja a programação das missas deste sábado do Círio 2021


Veja a programação das missas deste sábado do Círio 2021

Com as restrições por conta da pandemia de covid-19, a programação do Círio 2021 sofre alterações. Neste sábado, 9, haveria um traslado com a imagem peregrina em carro do Corpo de Bombeiros, mas os órgãos de segurança decidiram cancelar para que não haja aglomerações.

As tradicionais missas deste sábado serão transmitidas pela Arquidiocese de Belém. A missa da descida da Imagem Original na Basílica Santuário e a Missa da Trasladação no Colégio Gentil Bittencourt.

Descida da Imagem Original do Gloria

Como ocorre tradicionalmente desde 1992, neste sábado, 9, a partir das 11h30, acontecerá a cerimônia da descida do Glória, em que a Imagem Original encontrada por Plácido desce do seu Altar-mor para ficar mais próxima dos fiéis.

Tradicionalmente esta cerimônia ocorre após a chegada da procissão da motoromaria, mas por mais este ano, com o cancelamento das procissões, ocorrerá a Missa às 7h, com os Padres Barnabitas; às 9h, Terço Meditado com a comunidade Zaccariana; às 10h30, pregação com Bispo Auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro, em preparação para a Descida da Imagem Original de Nossa Senhora de Nazaré do Glória.

Em seguida, a descida, na Basílica Santuário, que estará aberta ao público, com apresentação musical em homenagem à Santa do Padre Francisco Cavalcante, presidente da Diretoria da Festa de Nazaré (DFN), pároco de Nazaré e reitor da Basílica Santuário.

Missa da Trasladação no Colégio Gentil Bittencourt

O Colégio Gentil estará fechado para acesso do público, será aberto apenas para convidados e imprensa para a tradicional missa do Traslado. A missa está marcada para começar às 19h30 e será transmitida pelas redes sociais da Arquidiocese de Belém.

Com saída do Colégio Gentil Bittencourt, após a missa, os romeiros saem em caminhada rumo à Catedral de Belém, no percurso inverso ao do realizado na manhã de domingo. A primeira Trasladação foi promovida pelo Governador Francisco de Souza Coutinho, junto com o Capelão do Palácio do Governo, padre José Roiz de Moura, que levaram a Imagem de Nossa Senhora de Nazaré, da Matriz até a capela do local.

Portal Roma News vai acompanhar todas as missas e trará uma cobertura completa.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login