Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,18/04/2024

  • A +
  • A -

Sobe para nove o número de casos suspeitos da 'Urina Preta' no Pará


Sobe para nove o número de casos suspeitos da 'Urina Preta' no Pará

A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) informou em nota nesta terça-feira, 21, que subiu para nove o número de casos suspeitos da síndrome de Haff, popularmente conhecida como a ‘doença da Urina Preta’, sendo três em Belém, quatro em Santarém, um em Trairão e um Almeirim. Os exames sanguíneos e de urina foram encaminhados para o Laboratório Central do Estado do Pará (Lacen). Até o momento, não tem previsão para a conclusão dos resultados. 

Na segunda-feira, 20, a Sespa havia comunicado o aumento de casos investigados em Belém para três. A Secretaria informou que a terapia do paciente não necessita do resultado desse exame, e que, a investigação de toxina não analisa o sequenciamento genético muito menos a carga viral.

Além disso, peixeiros da feira do Guamá fecharam o entorno em protesto contra Prefeitura de Belém na segunda-feira, 20.  Os comerciantes dizem que a Prefeitura não prestou auxílio com informações sobre quais peixes eram responsáveis pela disseminação nas suspeitas de casos da síndrome de Haff e que, em consequência disso, gerou diminuição na venda do produto.

Placas com os dizeres ‘O mercado está falido’ e ‘Greve peixeiros’ foram espalhadas em veículos que impediam a travessia de automóveis. Além de terem assado mais 100 quilos de peixe e distribuído a população.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.