Seja bem-vindo
São Miguel do Guamá,30/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Pinóquio? Homem sobrevive após ser engolido por baleia


Pinóquio? Homem sobrevive após ser engolido por baleia

O que parecia ser apenas um conto de fadas virou uma história real, com muito susto, mas pelo menos teve um final feliz para um homem de 56 anos. 

O pescador Michael Packard, se sentiu o próprio pinóquio, após sobreviver de um ataque onde foi abocanhado e cuspido por uma baleia jubarte na costa de Cape Cod, em Massachusetts, nos Estados Unidos. 

Ele é pescador de lagostas e foi engolido na sexta-feira (11) enquanto estava mergulhando durante seu expediente.

Em entrevista a NBC, Michel disse que sentiu um tranco e de repente tudo ficou escuro. Nos primeiros segundos do ataque, imaginou que estava sendo vítima de tubarões, mas estranhou que não estava sentindo dentes perfurando sua pele.

No entanto, para sua sorte, a baleia emergiu à superfície e cuspiu o pescador, que foi resgatado por colegas de trabalho que estavam em um barco nas proximidades. Michael afirma que passou algo em torno de 40 segundos dentro da boca do animal. Como estava vestido com equipamento de mergulho, não se afogou.

O pescador foi encaminhado ao hospital com ferimentos leves. E durante o ataque, deslocou o joelho e teve alguns machucados nas pernas. Ainda que o animal tenha emergido com velocidade à superfície, os médicos não constataram sinais de embolia.

A baleia da espécie jubarte pode chegar a medir 16 metros na idade adulta, com peso na faixa de 35 toneladas.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.