Seja bem vindo
São Miguel do Guamá,28/03/2024

  • A +
  • A -

Menina de 13 anos era usada como escrava sexual em Castanhal


Menina de 13 anos era usada como escrava sexual em Castanhal

Embora não haja ainda estatísticas oficiais, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) diz que, “seguramente”,  o número de violência contra crianças e jovens cresceu durante a pandemia de covid-19, já que antes a vítima poderia pedir socorro a um vizinho, à professora ou a um colega na escola, a um padrinho com quem tenha proximidade afetiva. Mas, com o isolamento social imposto pela crise sanitária, a criança que sofre maus-tratos está limitada ou presa no ambiente domiciliar. 

Um caso de violência contra uma adolescente de 13 anos, que vivia uma situação análoga à escravidão sexual, chocou os moradores do município de Castanhal, no nordeste paraense.

A vítima foi resgatada pela Guarda Civil, com apoio ao Conselho Tutelar, na segunda-feira (10), no bairro Santa Helena. A equipe foi até o local para verificar a denúncia de que a mãe é usuária de drogas e estava obrigando a filha a manter relações sexuais com homens mais velhos para receber dinheiro, onde constatou o crime.

Os agentes de segurança pública e membros do Conselho Tutelar também constataram que a criança não tinha morada fixa, vivendo em estado de vulnerabilidade social.

A adolescente de 13 anos foi resgatada e levada para o Conselho Tutelar de Castanhal para procedimentos cabíveis. Em seguida ela será encaminhada para um abrigo da Cidade.

A mãe da adolescente irá responder o processo em liberdade. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login